Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, diz Opas -  (crédito: EBC - Saúde)

BH inicia campanha de multivacinação em crianças e adolescentes

crédito: EBC - Saúde

A partir desta segunda-feira (4/11), crianças e adolescentes menores de 15 anos em Belo Horizonte terão a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação. A campanha de multivacinação, promovida pelo Governo de Minas, disponibilizará imunizantes em 153 centros de saúde espalhados pela capital.

 

Embora diversas vacinas estejam incluídas, o município ainda enfrenta desabastecimento de doses contra catapora (varicela). A Prefeitura de Belo Horizonte já notificou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a falta, mas ainda não há previsão para o reabastecimento.

 

 

Dentre as vacinas ofertadas estão rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, HPV, pentavalente, febre amarela, tríplice viral e gripe. A vacina contra a COVID-19 também estará disponível para públicos infantil e adulto, após a chegada de 8,2 mil doses ao município.

 

 

Para vacinar as crianças e adolescentes, é necessário que os pais ou responsáveis acompanhem o menor, apresentando a caderneta de vacinação para conferência e atualização. Além disso, devem ser apresentados documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.