Um recém-nascido com poucas horas de vida foi encontrado na noite dessa quarta-feira (2/10) dentro de um saco plástico em um terreno no Bairro Gardênia, em Ituiutaba. Dois adolescentes ouviram o choro do bebê enquanto passavam pelo local e o encontraram próximo a um pé de manga. O bebê foi resgatado pelos jovens e levado para casa, onde a mãe de um deles acionou o SAMU.
Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança próximas ao local flagraram o momento em que a mãe abandonou a criança. A Polícia Militar foi acionada e, após análises das imagens, a mulher foi identificada e presa.
De acordo com as investigações, a mãe disse em depoimento que escondeu a gravidez por ser resultado de um relacionamento extraconjugal. Após dar à luz em casa, ela cortou o cordão umbilical e abandonou o recém-nascido junto com a placenta no saco plástico.
- BH: hotéis terão que instalar detector de monóxido de carbono
- Mineira grávida e marido são assassinados a tiros em Portugal
- Carro capota, despenca de quatro metros e homem morre na Grande BH
O bebê foi encaminhado ao Hospital São José e permanece internado na maternidade. Segundo os médicos, o cordão umbilical rasgado confirma que a criança tinha poucas horas de vida quando foi encontrada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A mãe foi autuada por tentativa de homicídio qualificado, pelos crimes cometidos contra o próprio filho, informou a PC.