O Bosque da Esperança Cemitério Parque, no Bairro Jaqueline, na Região de Venda Nova, inaugurou um crematório. Com uma área total de cerca de 400.000 m², incluindo 70.000 de bosque natural preservado, o local insere em seu portfólio uma nova opção para honrar a memória de quem já se foi.
A nova alternativa foi autorizada oficialmente pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e já está em funcionamento. O valor do serviço é a partir de R$ 3.940.
- Homens armados invadem e roubam R$ 75 mil da casa dos pais de deputado
- MG: vice-prefeito eleito é preso por descumprir medida protetiva
- MG: piloto morre em queda de avião em Ouro Preto
A cremação é uma alternativa ao destino do corpo após a morte para além do sepultamento, onde o corpo, ao invés de ser enterrado, é incinerado. É um dos processos funerários mais antigos do mundo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“É um método milenar. Mas depois da criação do crematório em métodos modernos nos Estados Unidos, a opção foi ganhando mais espaço”, afirma o diretor Ricardo Sonar.
Nessa técnica, o corpo é aquecido até que vire cinzas. Depois, elas são colocadas dentro de urnas para que os parentes escolham jogar em algum lugar especial ou guardá-las em casa ou um cinerário, um tipo de cemitério para a opção.