Amigos e familiares se despedem nesta quinta-feira (17/10) de Igor Tadeu Faria Inácio, de 29 anos, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela trágica coincidência. O jovem, que perdeu a vida em um grave acidente na BR-040, nessa quarta-feira (16/10), está sendo sepultado no dia em que completaria 30 anos.
O velório começou às 11h30, em Rio Espera, na Zona da Mata Mineira, e o sepultamento está previsto para às 16h30, no cemitério local. Ele e a esposa estavam em um carro na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando um ônibus bateu em uma van que, em seguida, bateu no veículo em que o casal estava. O coletivo havia sido roubado horas antes, em Betim, na Grande BH.
Igor morava em Entre Rios, município na Região Central de Minas, e trabalhava como técnico do trabalho em uma empresa de mineração. Ele é descrito por amigos e familiares como uma pessoa tranquila, amigável e fácil de conviver.
A esposa dele foi socorrida com ferimentos nos braços e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Não há informações sobre seu estado de saúde, e se ela já foi liberada do hospital.
Acidente causado por ônibus roubado
O acidente foi provocado após o roubo de um ônibus, horas antes, em Betim, na Grande BH. Um homem de 25 anos invadiu a garagem de uma empresa por volta das 10h50, roubou o veículo e foi monitorado pelo sistema de rastreamento.
A ocorrência foi registrada na altura do km 564 da BR-040, no sentido Belo Horizonte. O ônibus, que estava em alta velocidade, colidiu com uma van, que, em seguida, bateu em um Ônix. O impacto da batida foi tão violento que a van acabou sendo arremessada sobre o carro em que estavam Igor e a esposa.
Apesar da gravidade do acidente, o motorista da van e o passageiro saíram ilesos.
O autor do furto teve apenas um ferimento no pé e foi preso em flagrante. Em entrevista à TV Alterosa, ele confessou que roubou o coletivo com a intenção de provocar uma colisão fatal para "acabar com a própria vida".
A frente do ônibus completamente destruída, e o veículo foi parar na pista contrária, a mais de 100 metros de distância da colisão.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia