Uma jovem de 18 anos, grávida de oito meses, morreu durante atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, na Grande BH, na manhã deste sábado (19/10). O bebê dela também morreu.

 


A família da jovem registrou o Boletim de Ocorrência e denunciou negligência médica. Segundo o registro policial, a irmã da jovem relatou que ela deu entrada no hospital por volta das 3h30 com convulsões. A irmã relatou que a grávida foi colocada em uma maca e não recebeu medicamentos.


O pai do bebê, de 17 anos, afirmou para a polícia que a jovem fez um ultrassom há dois dias que mostrou que a gestação seguia bem. Na madrugada de hoje, a jovem chegou ao hospital com quadro de desmaios e dores no peito. 

 


Durante os primeiros atendimentos, a equipe médica relatou para a família que não havia batimentos cardíacos do bebê e que a gestante sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou 40 minutos. Ainda durante a consulta, os profissionais alertaram que havia algo de errado com o pulmão da paciente.

 



 

De acordo com o relato de uma enfermeira, ela tentou examinar a jovem e pegar os sinais dela, mas não conseguiu. Dessa forma, ela passou a paciente para um médico, que relatou que a gestante chegou em estado grave.


O boletim de ocorrência narra que a mulher estava com temperatura baixa e pálida, mas consciente e agitada. No exame obstétrico, não foi possível ouvir os batimentos do bebê.

 


O médico afirmou que tomou todas as medidas necessárias, a jovem foi entubada e aguardava uma vaga no CTI. Após algumas horas, a mulher sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 7h.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da jovem foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames e, em seguida, liberado aos familiares. "A PCMG aguarda a conclusão do laudo pericial para atestar as circunstâncias e a causa da morte".

 

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o hospital onde a jovem foi atendida e aguarda retorno.

compartilhe