O pai de uma criança de 5 anos foi denunciado ao Conselho Tutelar de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, por suspeita de abuso sexual, nessa segunda-feira (21/10). O homem, no entanto, não foi localizado pela Polícia Militar, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

 

 

A conselheira tutelar que atendeu a mãe da criança acionou a PM. Os pais da menina são separados, e foi informado que, na última visita dela ao pai, há cerca de 20 dias, o homem teria cometido o abuso.

 



 

A mulher relatou que, desde o final do ano passado, notou comportamentos estranhos na criança e que, recentemente, a menina lhe contou que havia sido abusada. Os pais foram casados por cinco anos e se separaram há cerca de dois anos e meio. O homem tem direito a visitas periódicas com a filha.

 

 

A mãe então buscou orientação e procurou o Conselho Tutelar da cidade de Patos de Minas. A conselheira ouviu novamente a criança, seguindo os protocolos do serviço social, o que reforçou a acusação.

 

Os policiais buscaram o pai em diversos locais e descobriram que ele estava trabalhando na zona rural do município, mas sem um local exato. Ele não foi detido.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Embora não esteja sob prisão em flagrante, dependendo do inquérito conduzido pela Polícia Civil, pode haver um pedido de mandado de prisão contra ele na Justiça.

 

compartilhe