Um tenente da Polícia Militar sofreu uma fratura em uma das pernas ao ser atropelado por um motociclista que tentou fugir de uma blitz na Rua Paraoquena, Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (22/10).
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da PM, os militares realizavam a blitz quando a moto surgiu na contramão. O tenente deu sinal de parada, mas o motociclista, ao invés de obedecer a ordem, acelerou e jogou a motocicleta contra o militar.
Logo após o atropelamento, o motociclista caiu, mas levantou-se rapidamente e iniciou uma fuga a pé, sendo perseguido por dois militares que participavam da blitz e, em seguida, por dois patrulheiros motociclistas.
Ao entrar na Rua Tibiriçá, o motociclista foi alcançado e preso, depois que um policial tentou atingi-lo com um tiro de teaser, no entanto, por estar de jaqueta de couro, o tiro elétrico não teve efeito.
Ao ser preso, o motoqueiro disse que tentou fugir por ter se assustado, principalmente, porque ele não tem carteira e a documentação da moto era irregular.
Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul, onde foi autuado. O tenente foi socorrido e levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS). Segundo a PM, ele está fora de perigo.