Dois dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 14 de outubro, foram recapturados pela Polícia Militar na madrugada desse domingo (27/10), após tentarem assaltar uma família em Astolfo Dutra, município a quase 110 km do presídio.

 

 

Os fugitivos, Thales David Martins Lidorio, de 24 anos, e Patrick Maurício Amaral dos Santos, de 23, foram localizados em Rodeiro, cidade próxima, escondidos na casa de um comparsa.

 

Segundo o boletim de ocorrência, Thales e Patrick, com a ajuda de um terceiro suspeito, renderam uma família em Astolfo Dutra, onde roubaram um carro, joias e diversos objetos pessoais. O comparsa foi localizado primeiro, com o veículo roubado e uma arma de fogo. Em sua residência, em Rodeiro, os policiais encontraram os dois fugitivos, além de outras armas, munições, drogas e objetos roubados.

 



 

Os três foram detidos em flagrante e responderão por roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação criminosa. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Ubá e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o recapturamento de Thales e Patrick e informou que outros três detentos, identificados como Iuri de Castro Souza, de 22 anos; Fábio Nogueira Rodrigues, de 41; e Antônio Marcos dos Santos, de 36, continuam foragidos.

 

 

Os cinco escaparam da penitenciária no dia 14 de outubro, em uma fuga caracterizada como "transposição de barreira", na qual os detentos ultrapassaram múltiplas barreiras de segurança.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A Sejusp solicita que informações sobre o paradeiro dos foragidos sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. A chamada é gratuita e a colaboração da população é fundamental para a recaptura dos outros detentos.

compartilhe