Oito de 37 banheiros químicos furtados na Região da Pampulha, em BH, foram recuperados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A operação, realizada na noite dessa terça-feira (29/10), ocorreu em Contagem e Ribeirão das Neves, na Grande BH. Os sanitários ficavam na orla da Lagoa da Pampulha e perto do zoológico, pontos turísticos da capital mineira.
A corporação informou que os 37 banheiros químicos foram alvos de furtos por estar em locais sem câmeras de seguranças. As datas em que os crimes aconteceram não foram informadas.
- Homem que matou esposa e deixou corpo na porta de casa é indiciado
- PRF apreende quase três toneladas de maconha em carreta bitrem
- Homem que fez 'casa' em árvore é resgatado após seis horas
Os sanitários eram da Tendas Aluban, que estimou o prejuízo pelo crime em R$ 100 mil. De acordo com a empresa, os banheiros estavam alocados para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) quando os furtos aconteceram.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a Polícia Civil, possíveis receptadores já foram identificados. As investigações para localizar os demais sanitários furtados e os autores do crime continuam. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e furto.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata