Bombeiros detêm parte do ácido vazado enquanto prestam socorro às vítimas do acidentes em Uberaba  -  (crédito: Sala de Imprensa/CBMMG)

Bombeiros detêm parte do ácido vazado enquanto prestam socorro às vítimas do acidentes em Uberaba

crédito: Sala de Imprensa/CBMMG

Uma carreta-tanque carregada com ácido de tipo ainda não divulgado se envolveu em acidente que resultou em duas mortes, quatro feridos e derramamento da carga poluente e tóxica, na noite desta sexta-feira (01/11), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. 

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o desastre ocorreu no distrito de Santa Rosa, a 15 quilômetros do núcleo urbano uberabense.

 

 

  

 

Envolveram-se no acidente a carreta-tanque, um caminhão carregado de cebolas, um Volkswagem Gol e um Toyota Corolla Cross, sendo que a condutora e o passageiro do Corolla morreram presos às ferragens.

 

Quatro pessoas ficaram feridas. "Equipes da concessionária EPR transportaram as vítimas para hospitais de Uberaba. As vítimas presas às ferragens foram desencarceradas e deixadas aos cuidados da equipe do Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Boa parte da carga de ácido vazou na pista e pelas drenagens da estrada para os acostamentos e terrenos. Isso gerou grande preocupação por se tratar de área de mananciais afluentes e do próprio curso do Rio Uberaba.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

"O produto químico teve vazamento, sendo acionados o PEMAD que conteve, isolou o local e acionou os órgãos de meio ambiente", informou o CBMMG.