O trânsito no entorno do Mineirão, que receberá o show do astro do pop Bruno Mars nesta terça-feira (05/11), a partir das 21h, terá algumas modificações. A passagem pela capital mineira encerra a turnê “Bruno Mars Live in Brazil”, que também teve apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
A abertura dos portões será às 16h. Interessados em assistir ao show ainda podem realizar a compra de ingressos pela plataforma da Ticketmaster.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o estacionamento foi bloqueado no entorno do Mineirão. Também será realizada a inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e Av. Rei Pelé. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso aos estacionamentos G1, G2 e G3.
Já às 17h, será implantada faixa reversível operacional no contrafluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a “agulha” do canteiro central próximo à Alameda das Acácias até as entradas dos estacionamentos G1, G2 e G3
Pontos de Táxi
Serão implantados três pontos de táxi nos seguintes locais:
- Avenida Coronel Oscar Paschoal (Pista interna), em frente ao G2 Hall Principal
- Avenida Antônio Abrahão Caram (Pista externa), entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Coronel Oscar Paschoal
- Avenida Rei Pelé, no canteiro central, entre o estacionamento G1 e a Avenida Antônio Abrahão Caram
Transporte coletivo
Será disponibilizada a linha especial 55 (Mineirão/Savassi - Via Centro), com partidas do Mineirão e com atendimentos ao Centro e à Savassi. O ponto de embarque estará localizado na Avenida Rei Pelé, oposto à saída norte do Mineirão, e esquina com a Avenida Abraão Caram. Segundo a PBH, as viagens ocorrerão a cada 15 minutos na faixa de 23h de terça-feira (5) às 2h da quarta-feira (6), com embarque organizado por agentes da Superintendência de Mobilidade (Sumob).
A linha seguirá pela pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos até a Área Central, e terá desembarque na Estação UFMG, na Rua Curitiba, entre a Rua dos Goitacazes e a Avenida Augusto de Lima (Centro) e na Avenida Cristóvão Colombo, entre as ruas Sergipe e Alagoas (Savassi).
O pagamento das passagens é o habitual, via dinheiro físico, Cartão BHBUS ou utilização do QR Code do aplicativo BHBUS+.
Outras linhas do transporte coletivo de Belo Horizonte continuarão atendendo a região, sendo elas:
- 64 (Est. Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz)
- 5106 (Bandeirantes/BH Shopping)
- 5401 (São Luiz/Dom Cabral)
- 503 (Est. São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa)
- 504 (Est. São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida)
- S-53 (Confisco / Ouro Minas)
- S-54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Castelo)
- S-55 (Dom Bosco/Shopping Del Rey/Via Padre Eustáquio)
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Ônibus e vans fretados
Segundo a PBH, será implantado um local para estacionamento das caravanas na Avenida Chaffir Ferreira, entre a Avenida Cel Oscar Paschoal e a Alameda das Palmeiras.