Câmeras ajudaram a recuperar a bicicleta que foi restituída ao seu proprietário -  (crédito: PMMG)

Câmeras ajudaram a recuperar a bicicleta que foi restituída ao seu proprietário

crédito: PMMG

As câmeras de vídeo de um estúdio fotográfico na cidade de Mendes Pimentel, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, foram determinantes para apurar um roubo de bicicleta.


A Polícia Militar em Mendes Pimentel recebeu um telefonema da vítima, que tinha estacionado a bike, em frente ao estúdio para resolver um serviço.


 

Ao retornar ao local, no entanto, não encontrou mais a bicicleta. Foi quando chamou a PM. Os policiais verificaram as imagens das câmeras do studio e estas mostraram quando uma caminhonete Fiat Strada, de cor cinza, estacionou ao lado da bike e a retirou da calçada, colocando-a na carroceria.


 

Com a identificação da placa do veículo, os policiais conseguiram identificar o autor do crime, seu numero de celular e o seu endereço. O homem é morador de Governador Valadares. 

 

 

Os militares entraram em contato com o suspeito e perguntaram se ele tinha estado em Mendes Pimentel. O homem respondeu que sim, que tinha ido entregar extintores de incêndio no município.


 

Em seguida, perguntaram se ele tinha apanhado uma bicicleta que estava junto à calçada. O homem confirmou que sim, mas que tinha feito isso, por ter comprado o equipamento.

 


O homem contou que estava passando pelo local, quando foi abordado por um jovem, que perguntou se ele não queria comprar a sua bicicleta por R$ 180. O homem disse que pagou, colocou a bike na carroceria e retornou a Governador Valadares.


Os policiais, no entanto, verificaram as imagens da câmera novamente e viram que não houve qualquer contato do homem com outra pessoa. Ele simplesmente parou o carro ao lado da bicicleta, colocou ela na carroceria e foi embora.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Ele foi preso e levado para a delegacia de Governador Valadares, depois de passar, levado pelos policiais, por uma UPA, para ser examinado e comprovar que não tinha qualquer ferimento.