O comércio de rua e os shoppings estão autorizados a convocar funcionários para trabalharem nos feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra  -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS)

O comércio de rua e os shoppings estão autorizados a convocar funcionários para trabalharem nos feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A PRESS

O comércio de rua e shoppings da capital e Grande BH poderão funcionar nos feriados da Proclamação da República, em 15 de novembro, e o Dia da Consciência Negra, no dia 20 do mesmo mês. Segundo o Sindilojas BH & Região, as empresas estão autorizadas a convocar seus funcionários para trabalharem.

 

 


 

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) regulamenta as condições e permissões para o trabalho em feriados, sendo negociada entre o Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários. Segundo o Sindilojas, as empresas interessadas em convocar funcionários para trabalhar devem solicitar o Certificado de Regularidade à entidade.

 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


No comércio de rua, a jornada de trabalho será de oito horas. Já nos shoppings Cidade, Norte e Anchieta Garden, a jornada de trabalho será das 10h às 16h. Nos demais shoppings centers da capital, será das 14h às 20h.