Maquininhas de cartões foram apreendidas com o taxista-golpista -  (crédito: PCMG)

Maquininhas de cartões foram apreendidas com o taxista-golpista

crédito: PCMG

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7/11), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação "Bon Navigatione" teve como alvo um homem de 40 anos, suspeito de aplicar golpes contra vítimas idosas realizando cobranças indevidas por corridas de táxi.

 

 

As investigação, feitas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, em Belo Horizonte, apontou que uma idosa, de 71 anos, ao tentar pagar a corrida em dinheiro, teve R$ 3 mil debitados de suas contas, após o homem induzi-la a realizar o pagamento com cartão de crédito.


 

Além desse motorista de táxi, a Polícia Civil identificou mais três vítimas, todas idosas, que o reconheceram o criminoso pelo mesmo modo de agir.

 

 

A partir das provas obtidas, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de bens do investigado e de outros envolvidos no esquema, como os proprietários das maquininhas de cartão.


 

No cumprimento de mandados de busca, foram apreendidas diversas máquinas, cartões bancários e o celular do investigado, que confessou praticar os crimes desde 2023.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O objetivo da polícia, agora, é identificar outros envolvidos e outras vítimas. A operação contou com apoio de todas as unidades policiais vinculadas à Delegacia Regional Sul.