CRIME SEXUAL

Pastor de Sericita é investigado por importunação a adolescentes

A primeira denúncia foi feita por uma vítima na Delegacia de Abre Campo

Publicidade

Um pastor e servidor público de Sericita, na Zona da Mata, é alvo de uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (8/11), que investiga crimes sexuais contra adolescentes. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência, em uma igreja e na prefeitura local.

A investigação foi iniciada após uma denúncia feita por uma vítima na Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo. Segundo o denunciante, ele sofreu importunação sexual diversas vezes.

Nas apurações, os policiais identificaram mais duas vítimas adolescentes que passaram por situações semelhantes.

O líder religioso, segundo os levantamentos feitos pelos policiais, teria exposto suas partes íntimas para os adolescentes e feito perguntas de cunho sexual.

Os crimes teriam ocorrido em diversos locais, incluindo a residência e a igreja do pastor, além da sede da prefeitura onde o suspeito trabalhava.

Em um dos casos investigados, o pastor teria condicionado a entrega de exames médicos à realização de atos libidinosos por parte das vítimas.

O delegado Fábio Freitas de Souza, que preside o inquérito, reforça a importância de que as vítimas denunciem os crimes. “Qualquer pessoa que tenha sofrido qualquer tipo de abuso sexual, em qualquer momento, deve procurar a polícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a proteção das vítimas seja garantida”, destacou.

Tópicos relacionados:

abuso pastor

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay