Um pastor e servidor público de Sericita, na Zona da Mata, é alvo de uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (8/11), que investiga crimes sexuais contra adolescentes. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência, em uma igreja e na prefeitura local.
A investigação foi iniciada após uma denúncia feita por uma vítima na Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo. Segundo o denunciante, ele sofreu importunação sexual diversas vezes.
Nas apurações, os policiais identificaram mais duas vítimas adolescentes que passaram por situações semelhantes.
O líder religioso, segundo os levantamentos feitos pelos policiais, teria exposto suas partes íntimas para os adolescentes e feito perguntas de cunho sexual.
Os crimes teriam ocorrido em diversos locais, incluindo a residência e a igreja do pastor, além da sede da prefeitura onde o suspeito trabalhava.
Em um dos casos investigados, o pastor teria condicionado a entrega de exames médicos à realização de atos libidinosos por parte das vítimas.
O delegado Fábio Freitas de Souza, que preside o inquérito, reforça a importância de que as vítimas denunciem os crimes. “Qualquer pessoa que tenha sofrido qualquer tipo de abuso sexual, em qualquer momento, deve procurar a polícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas e a proteção das vítimas seja garantida”, destacou.