
Detento é morto por colegas de cela durante banho de sol no Norte de MG
Apesar da intervenção imediata, policias penais não conseguiram impedir o crime
compartilhe
Siga noUm detento de 34 anos morreu nesta sexta-feira (8/11), durante o banho de sol, ao ser atacado por um grupo de presos na Penitenciária de Francisco Sá, cidade no Norte de Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), ele foi enforcado pelos colegas de cela e encontrado morto, apesar da intervenção imediata dos policiais penais. O órgão não divulgou o número de pessoas envolvidas na morte do detento.
23/10/2024 - 18:28 PM é condenado a mais de 23 anos de prisão por matar jovem em boate de MG 28/10/2024 - 15:40 Mulher esconde maconha na vagina e tenta levar droga para marido na prisão 06/11/2024 - 16:29 Caseiro é condenado a 23 anos de prisão após matar o patrão e testemunha
Os responsáveis pela agressão foram identificados e passaram pelo Conselho Disciplinar da unidade. A Sejusp informou que os envolvidos poderão responder criminalmente por homicídio. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
O detento, que já acumulava histórico no sistema prisional desde 2010, estava preso em Francisco Sá desde agosto deste ano. As informações sobre os crimes cometidos por ele não foram detalhadas.