Um homem usou uma arma de fogo para ameaçar a ex-mulher na porta de uma escola infantil em Uberlândia, na manhã desta terça-feira (12/11). A Polícia Militar foi acionada e chegou a procurar o suspeito, que fugiu e ainda não foi preso. Ninguém se feriu.
A ameaça ocorreu em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Cornélia Yara Castanheira, no Bairro Segismundo Pereira, zona leste da cidade do Triângulo Mineiro. Ainda não se sabe o motivo da ameaça.
A vítima deixava o filho, ainda bebê, na escola quando o homem se aproximou e a ameaçou com a arma de fogo. Houve pânico e correria entre as pessoas que também estavam no local. Parte dos pais não deixou os filhos na escola.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que os servidores da EMEI acionaram a PM por meio do botão do pânico do aplicativo municipal Escola Segura. As aulas seguem normalmente.
- Natal da Mineiridade promete atrair turistas com união entre fé e tradição
- MG: Governo descarta caso de 'vaca louca' no estado
- Homem desaparece e veículo é encontrado queimado
“A Secretaria reforça que, desde abril de 2023, todas as 122 escolas municipais contam com linha exclusiva para contato direto com a Central Municipal de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, que atua com apoio da PM por meio do patrulhamento escolar”, disse a pasta na nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Além disso, os servidores possuem acesso ao aplicativo de denúncia 'Escola Segura'. Salienta-se que todos os servidores estão devidamente treinados e aptos para utilizar os recursos de segurança (...). A Secretaria Municipal de Educação destaca que todas as 122 escolas municipais contam com câmeras de videomonitoramento interno (totalizando 1,8 mil equipamentos) e externo (com 340 equipamentos em 134 pontos estratégicos, cujas imagens são compartilhadas com a PM).”