Foco da Polícia Civil é recolher armas de homens que agrediram mulheres -  (crédito: PCMG)

Foco da Polícia Civil é recolher armas de homens que agrediram mulheres

crédito: PCMG

No combate à violência doméstica, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), apreendeu seis armas de fogo e diversas munições, consequência de investigações feitas nessa terça-feira (12/11).


As apreensões foram feitas nos bairros Novo Glória e São Jorge, ambos na região oeste de Belo Horizonte. A operação teve como foco suspeitos de violência doméstica.

 

 


 

Os mandados judiciais foram expedidos com base em duas apurações conduzidas pela Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).


 

Uma das ações teve como alvo um homem de 50 anos, investigado por ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira. Durante a ação, foram encontradas duas pistolas calibres 380 e .40, além de 67 munições.


 

No segundo caso, outro homem, de 42 anos, que foi denunciado pela ex-companheira em julho deste ano por agressão. Nessa ação, a equipe da Demid apreendeu quatro armas de fogo, incluindo duas pistolas calibres 380 e 9mm, um rifle, uma espingarda e seis munições.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia 

 

A operação continua pois existem outros suspeitos e, o objetivo, segundo policiais, é garantir a segurança das vítimas e prevenir novos casos de violência.