O réptil, que não é de espécie venenosa, foi capturado e solto em seu habitat natural -  (crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

O réptil, que não é de espécie venenosa, foi capturado e solto em seu habitat natural

crédito: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Na tarde dessa quarta-feira (13/11), uma cobra de um metro foi encontrada no quintal de uma casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas, com riscos para os moradores e animais domésticos.

 

 

A cobra, identificada como da espécie Cipó, chamou a atenção dos moradores pela agilidade, comprimento e coloração. Porém, não é venenosa.

 

 

O réptil foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Como o animal não tinha sinais de ferimentos nem doenças aparentes, a equipe capturou o réptil e o soltou longe do perímetro urbano.

 

 

O município de Montes Claros, no momento da ocorrência, estava em alerta de perigo potencial para fortes chuvas, caso em que o volume de chuva pode chegar a 100 mm por dia e os ventos a 100km/h. Nesse nível de alerta, o Instituto de Meteorologia aponta risco de alagamentos, quedas de árvores, falta de energia e mais registros de raios. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Segundo o Instituto Butantan, o aparecimento de cobras em períodos chuvosos pode ser mais recorrente, uma vez que, com alagamentos, elas são expulsas de seu habitat natural e tentam sobreviver em áreas mais secas.