Queijos e iogurtes foram apreendidos durante fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em Bom Despacho -  (crédito: Redes Sociais / Reprodução)

Queijos e iogurtes foram apreendidos durante fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em Bom Despacho

crédito: Redes Sociais / Reprodução

Cerca de uma tonelada de derivados de leite, entre queijos e iogurtes, foram apreendidos durante fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Os produtos foram encontrados em um veículo, sem refrigeração, na MG-164, em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (13/11). 

 

 

Durante vistoria no carro, os agentes verificaram que os produtos, além de estar sendo transportados fora da temperatura adequada, não possuíam selo de inspeção para comercialização intermunicipal. 


 

Ainda segundo a entidade, também havia lácteos sem rótulo, data de validade e procedência sanitária. Os queijos e iogurtes foram inutilizados e encaminhados para o aterro municipal da cidade. 


 

O IMA afirma que produtos de origem animal devem seguir normas sanitárias de fabricação e transporte para garantir a segurança dos consumidores. Uma vez constatadas tais irregularidades, o produto é considerado de risco para a saúde pública.