Caso aconteceu em uma unidade dos Supermercados BH, na Avenida Dionísio Gomes, número 595, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves -  (crédito: Reprodução/Google Maps)

Caso aconteceu em uma unidade dos Supermercados BH, na Avenida Dionísio Gomes, número 595, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves

crédito: Reprodução/Google Maps

Uma mulher de 63 anos foi presa por injúria racial neste sábado (16/11) em uma unidade dos Supermercados BH, na Avenida Dionísio Gomes, número 595, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

A vítima, uma jovem de 19 anos, contou que estava em horário de almoço no supermercado em que trabalha, da rede BH, quando foi agredida verbalmente.

 

 

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a jovem contou que, por volta das 16h, estava sentada em uma cadeira no estabelecimento cumprindo a pausa, enquanto mexia no celular e usava fones de ouvido. Segundo ela, a autora chegou perto da vítima de maneira “bastante exaltada” e falando algumas coisas que não entendeu por estar escutando mídias no telefone. Confusa, a vítima tirou o fone e escutou a mulher a chamando de “macaca” e “preta”.

 

 

Em seguida, a vítima ligou no disque-denúncia (190) para que providências fossem tomadas. Testemunhas presentes no supermercado confirmaram à polícia a versão da jovem.

 

 

Já a autora negou as acusações e não relatou mais nada à polícia. Ela foi presa no local e encaminhada à Delegacia de Ribeirão das Neves.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Onde denunciar

 

  • Disque 100 (Direitos Humanos)
  • Disque 181 (Disque Denúncia Unificado - DDU)
  • Belo Horizonte: Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTFobia e Intolerâncias Correlatas (Decrin) - Avenida Barbacena, 288, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG.
  • Demais municípios: Delegacia de Polícia Civil mais próxima.