Ao divulgar ocorrência, Corpo de Bombeiros deu dicas de segurança para quem tem crianças e piscina em casa -  (crédito: CBMMG)

Ao divulgar a ocorrência, Corpo de Bombeiros deu dicas de segurança para quem tem crianças e piscina em casa

crédito: CBMMG

Um bebê de apenas 1 ano e 6 meses morreu afogado em uma piscina residencial na manhã desse domingo (17/11) na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (18/11). O acidente aconteceu em uma residência localizada na Avenida Nivaldo Inácio Moreira, no Bairro Lagoa Azul.

 

Conforme a corporação, o bebê, que não teve o sexo informado, foi encontrado por familiares caído dentro da água. Os moradores informaram aos militares que o acesso à piscina sempre permanece fechado por portas de vidro.

 

 

A família alega suspeitar que o bebê tenha conseguido abrir umas das portas, quando caiu na água e se afogou.

 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas ele morreu ainda no local.

 

 

Ao divulgar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros frisou sobre a importância de se atentar para regras básicas de segurança. Nesse sentido, a piscina deve ter grade de proteção com altura proporcional à idade das crianças. Deve-se, ainda, instalar lona de proteção e não deixar dentro da água brinquedos ou qualquer objeto que chame atenção. “É fundamental manter vigilância constante”, finaliza.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia