
PM prende em flagrante homem que aplicou golpe do PIX
Policiais seguiram entregador de Belo Horizonte até a casa do golpista, em Sabará
Mais lidas
compartilhe
Siga noFuncionários de uma loja de produtos para piscinas no Bairro São Pedro, zona sul de Belo Horizonte, desconfiaram de um pagamento pelo PIX, o que levou à prisão, em Sabará, de um golpista que comprava baldes de cloro.
O golpista efetuou, primeiro, a compra de seis baldes, pagando com PIX. Pediu que a entrega fosse feita por um motoqueiro de aplicativo e avisou que ele pagaria a corrida quando recebesse a encomenda.
15/11/2024 - 09:29 Golpes virtuais: operação prende 86 estelionatários em Minas 19/11/2024 - 11:00 Homem não paga conta em motel e acaba preso 19/11/2024 - 23:57 PC descobre fraude de R$ 260 milhões no agro em MG; líder do grupo é preso
Assim foi feita a entrega. Mas, ao receber a encomenda, o golpista ligou novamente para a loja e solicitou mais seis baldes de cloro. Nesse instante, os lojistas desconfiaram do recibo, que parecia montagem, e chamaram a Polícia Militar.
A estratégia dos militares foi a de mandar o entregador na frente e seguir o veículo. Chegando na casa, no Bairro Itacolomi, os policiais desceram e efetuaram a prisão do suspeito, que foi levado para a Delegacia de General Carneiro.
Segundo a Polícia Civil, o crime é comprovado pelo número do celular do suspeito, o mesmo usado para efetuar a compra. Além disso, a primeira encomenda foi encontrada na casa.
Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A operação foi feita por policiais da 124ª Companhia, pertencente ao 22º Batalhão de Polícia Militar, comandados pelo sargento Loures.