Dentre as espécies que vivem no recinto estão arara-maracanã, lóris-amor-amor, turaco-de-orelha-branca, ararajuba e curica-esfumaçada -  (crédito: Reprodução/PBH)

Dentre as espécies que vivem no recinto estão arara-maracanã, lóris-amor-amor, turaco-de-orelha-branca, ararajuba e curica-esfumaçada

crédito: Reprodução/PBH

O Zoológico de Belo Horizonte abre as portas do Recinto de Imersão de Aves neste domingo (24/11). O local possibilitará uma experiência imersiva entre público e animais.


 

O ambiente especial estará aberto das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. As visitas acontecem por meio de um tour guiado pela equipe de educação ambiental da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), em grupos de até dez pessoas, de acordo com a ordem de chegada.


 

 

Aves como arara-maracanã, lóris-amor-amor, turaco-de-orelha-branca, ararajuba e curica-esfumaçada vivem em uma área de 411 m² e que conta com um lago com cascata. O paisagismo reúne diversidades da flora, como hibiscos, azaleias, íris e bromélias, além de plantas frutíferas. Ali, os visitantes vão conhecer os principais hábitos e comportamentos dos espécimes de uma forma mais próxima.


 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a maior parte das aves do recinto chegou ao Zoológico por meio dos órgãos ambientais, após serem resgatadas em ações de combate ao tráfico de animais silvestres.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O Zoológico de BH conta atualmente com 72 espécies de aves brasileiras e 28 exóticas, distribuídos em recintos localizados no entorno do Jardim Japonês, na Praça das Aves, no Setor Saíras e no Setor Extra (que possui acesso somente para funcionários da Seção de Aves).