Uma viatura da PM passava pelo local no exato momento em que acontecia a agressão -  (crédito: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press)

Uma viatura da PM passava pelo local no exato momento em que acontecia a agressão

crédito: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press

Uma briga, provavelmente por causa de drogas, suposição levantada pela Polícia Militar, a partir de depoimentos de testemunhas, foi a causa de uma briga e uma tentativa de homicídio, na manhã desta sexta-feira (22/11). O crime ocorreu na esquina da Avenida do Contorno com Rua Santa Rita Durão, no Bairro Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte.


 

Segundo testemunhas, um homem que estava trabalhando numa obra, entre duas lojas de alimentação, procurou o lavador de carros, que habitualmente está no local, para tirar satisfações.


 

A briga teria sido por causa de drogas, com um acusando o outro de enganar o outro. O funcionário da obra apanhou uma pá na loja onde estava trabalhando e voltou à esquina onde ocorreu a confusão.


 

Ele começou a desferir golpes no lavador de carros, que foi atingido no rosto e no braço direito. O lavador reagiu e começou a bater no homem que o agredira. Os dois se atracaram no chão.


 

De repente, o homem levantou-se e buscou uma picareta, com a qual atingiu o lavador de carros na cabeça.


Por coincidência, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local naquele instante. Os policiais desceram do carro e prenderam o agressor em flagrante. O lavador de carros foi levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


A frente de uma das lojas ficou cheia de respingos de sangue e teve de ser fechada. Funcionárias do estabelecimento comercial tentaram impedir a briga mas, ao verem o homem com a picareta, correram para a cozinha do estabelecimento.