Cartilha da DPMG orienta consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas -  (crédito: DPMG / Divulgação)

Cartilha da DPMG orienta consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas

crédito: DPMG / Divulgação
Consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas têm até a próxima terça-feira (26/11) para solicitar a inclusão em uma lista elaborada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). Dos mais de 800 mil credores da empresa, somente 87 mil entraram com o pedido até o momento, segundo a administradora da recuperação judicial.
 
 
Explicações detalhadas para se inscrever na relação de credores constam em uma cartilha digital. De acordo com o documento, podem fazer o cadastro clientes da 123 Milhas que se enquadrem nas seguintes situações:
 
  • Clientes que contrataram serviços junto ao grupo e cujos contratos não foram cumpridos, como emissão de passagens aéreas ou reserva de hospedagem;
  • Clientes que possuem créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas anteriormente com o grupo, que ainda não foram quitados;
  • Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;
  • Fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que tinham direito de receber algum valor ou contraprestação até as datas citadas.
 
Após realizar o cadastro, os credores da 123 Milhas devem entrar no site da administradora judicial e verificar se os próprios dados foram devidamente incluídos e ainda se os valores a receber estão corretos. 
 
 
A cartilha também traz o passo a passo para que os consumidores que ainda não foram inseridos na lista façam a habilitação de seus créditos, ou seja, realizem pedidos para que seus nomes e respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento. Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores pela internet.