
Minas: PC apreende mais de 100 cigarros eletrônicos no interior
Apreensão ocorreu durante ocorrência de violência doméstica; proprietário foi autuado por contrabando em Formiga, região Centro-Oeste de Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noMais de 100 cigarros eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em um estabelecimento comercial localizado em Formiga, região Centro-Oeste do estado. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (25/11), conforme divulgado nesta terça-feira pela polícia.
-
26/11/2024 - 04:00 Pinceladas de mistério no Santuário São José -
26/11/2024 - 11:33 Dengue: BH usa drones para identificar focos do Aedes aegypti em Venda Nova -
26/11/2024 - 11:47 Ex-vereador é condenado a 18 anos de prisão por homicídio cometido em 2019
A venda desses dispositivos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e os produtos apreendidos não apresentavam comprovação de origem ou nota fiscal. O proprietário foi autuado pelo crime de contrabando.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de violência doméstica conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Formiga. O inquérito apura denúncias de ameaças com uso de arma de fogo, supostamente cometidas pelo dono do estabelecimento contra sua ex-namorada.
- Cigarros eletrônicos podem afetar fertilidade: alerta para riscos ocultos
- Regulamentação do cigarro eletrônico: quais os riscos?
Cigarros eletrônicos e a proibição no Brasil
Os cigarros eletrônicos são dispositivos cuja comercialização é proibida no Brasil desde 2009, por determinação da Anvisa. A restrição está associada a riscos à saúde e à falta de comprovação sobre a segurança desses produtos.
*Amanda Quintiliano especial para o EM