Tallysson Correia Barbosa, de 28 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do ex-goleiro do Democrata/GV, Flávio Júnior Gomes de Souza, de 22 anos, ocorrido em outubro de 2022. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (29/11), no Tribunal do Júri do Fórum de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o assassinato ocorreu em 15 de outubro de 2022, por volta das 2h50 da madrugada, na Avenida JK, no Bairro São Cristóvão.
Flávio Júnior Gomes de Souza, ex-goleiro do Democrata de Governador Valadares, estava em uma lanchonete com amigos e sua irmã quando foi baleado por Tallysson Correia Barbosa, que pilotava uma motocicleta com um comparsa na garupa.
Ainda segundo testemunhas, o homem estava armado com uma pistola e realizou vários disparos. A vítima tentou correr, mas foi perseguida e atingida pelos tiros.
O júri popular, composto por seis homens e uma mulher, teve início às 9h e foi concluído no final da tarde desta sexta-feira.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na sentença, o juiz Everton Villaron de Souza destacou que Tallysson Correia Barbosa agiu com frieza: “O réu e seu comparsa agiram de maneira planejada, com a execução pelos disparos na cabeça, indicando crueldade e ausência de qualquer possibilidade de reação por parte do ofendido”.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Fernanda Borges