Um foragido acusado de matar a tiros um homem em plena luz do dia, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso em Vicente Pires, no Distrito Federal, na noite dessa sexta-feira (29/11). O crime ocorreu dia 12 de agosto, quando um comerciante de 25 anos, identificado como Henrique Rodrigues Amaral, foi perseguido e baleado no Bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas.
De acordo com a Polícia Militar (PMDF), após a prisão, o homem foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ele será transferido para Minas Gerais, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e homicídio com quatro qualificadoras (motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima e uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido).
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Henrique foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta enquanto caminhava na calçada. Um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou os disparos.
A vítima tentou fugir por cerca de 20 metros, mas foi alcançada e baleada novamente. Quem estava no local acionou o socorro. Apesar das tentativas de reanimação pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele morreu no local.
- Carro dirigido por jovem com sintomas de embriaguez destrói açougue gourmet
- Fotógrafo mineiro está desaparecido há 5 dias em Paris
- Final da Libertadores em horário de chuva, trovoadas e ventania em BH
Testemunhas relataram que a vítima estaria armada e tentou reagir à abordagem. Uma apuração feita pela PMMG não encontrou antecedentes criminais de Henrique, embora ele tenha feito registros de ocorrência por conta de ameaças.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia