Uma câmera de monitoramento flagrou quando uma caminhonete atropelou dois cachorros no município de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na tarde dessa quinta-feira (31/10). Os animais morreram. As imagens mostram o momento em que a roda do veículo passa por cima deles na Avenida João Anastácio Filho, no Centro.
A Polícia Civil na cidade deu início a uma investigação para apurar a responsabilidade pelo crime. Ao Estado de Minas, o delegado Victor Wiedenhoeft informou que, a princípio, uma mulher é suspeita do crime por supostamente estar na condução do veículo.
“Levantamos testemunhas que darão depoimento na próxima segunda-feira. A intenção é identificar se essa mulher de fato estava dirigindo a caminhonete ou se era outra pessoa. Pelas imagens, não dá pra identificar quem estava lá dentro. O vídeo que tivemos acesso será encaminhado à perícia a fim de determinar se o acidente foi decorrente de um ato de imprudência e, consequentemente, se poderia ter sido evitado”, explicou Wiedenhoeft.
- Suspeito de matar a própria mãe confessa crime e é preso em BH
- Professor é demitido suspeito de assediar e ameaçar alunas em MG
- MG: homem é morto a tiros na porta de casa
A legislação — conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98 — assegura pena de detenção de três meses a um ano para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, além de multa.
Porém, quando se tratar de cão ou gato, a penalidade aplicada varia de dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, caso a violência cause a morte do animal.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia