A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu aproximadamente 7 mil pares de calçados falsificados nessa segunda-feira (4/11), em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste do estado, informou a corporação nesta terça (5/11). Um homem de 53 anos dirigia o caminhão com os produtos e alegou ser apenas o transportador.

 

A ação decorre de investigações, iniciadas em 2 de outubro, que apontaram o transporte de mercadorias contrafeitas com destino a Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, a empresa vítima formalizou uma denúncia sobre o transporte de produtos falsificados de sua marca.

 



 

“Durante os levantamentos, a PCMG identificou o caminhão-baú em um posto de gasolina na saída de Nova Serrana. Após monitoramento e abordagem, os policiais constataram que o veículo estava carregado com calçados de diversas marcas conhecidas internacionalmente”, informou a Polícia Civil em comunicado, acrescentando que os policiais ainda tentam identificar outros envolvidos na fabricação, armazenamento, transporte e comercialização desses produtos.

 

 

O motorista abordado nessa segunda-feira assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado mediante compromisso de comparecer à Justiça quando intimado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

compartilhe