Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por agredir a ex-companheira, de 31, e ameaçar matá-la junto ao filho de 3 anos do casal, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite de segunda-feira (4/11).
A agressão e as ameaças de morte aconteceram na casa da vítima. Após ser atacada, a mulher contou que o suspeito usou uma arma de fogo para reforçar a ameaça de matá-la e à criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a presença da Polícia Militar (PM), o agressor tentou fugir desesperadamente, escalando o telhado e invadindo a residência vizinha, onde foi capturado.
Com ele, os militares encontraram uma pistola calibre .380, acompanhada de três carregadores com 32 projéteis municiados e prontos para uso.
Ele foi detido por violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio. Após a prisão, foi encaminhado à delegacia, onde o armamento apreendido também foi entregue. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
O suspeito tem uma ficha criminal extensa, com passagens por porte ilegal de arma, desacato, lesão corporal, roubo, extorsão e tráfico de drogas.