A Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, realizou nesta quinta-feira (14/11) a distribuição de mais de mil refeições para pessoas em situação de rua e cidadãos que estejam passando fome. A ação, que faz parte da celebração da jornada pelo 8° Dia Mundial dos Pobres, aconteceu no Espaço 104, localizado na Praça da Estação, no Centro da capital mineira.




 

Além do alimento, a instituição ofereceu serviços de autocuidado, atividades esportivas e culturais, e espaço para tomar banho - chamado de “Banho do Amor”. O "grande almoço" é uma iniciativa "Dai-lhes vós mesmos de comer", da Catedral Cristo Rei, que recolheu doações de alimentos feitas pela população de Belo Horizonte nas últimas semanas. 


Participantes agradecem o alimento 

 

Karoline e Samuel participaram do almoço realizado pela Arquidiocese

Arquivo Pessoal / Reprodução


Karoline Martins Santos, 21, participou pela primeira vez da ação pelo Dia Mundial dos Pobres. Ela, que aproveitou todas as oportunidades oferecidas, disse que achou “tudo bom, o almoço estava muito bem feito, melhor coisa de hoje”.



Samuel Gonçalves da Silva, 41, encontra-se em situação de rua há mais de um ano e meio. Ele conta que está em busca de trabalho para “melhorar de vida e pagar um aluguel. Estou com esperança de conseguir e já estou correndo atrás dos meus documentos”.

 

 

Wanderlei é de João Monlevade (MG), mas mora nas ruas de BH por não conseguir emprego

Reprodução


Até mesmo pessoas de outras cidades participaram da ação. Wanderlei Costa, 33, é natural de João Monlevade, município do interior de Minas Gerais, mas, por não conseguir trabalho, vive nas ruas da capital. Segundo ele, que participou das ações de acolhimento e para prevenção de doenças, além de ter cortado o cabelo, “não há nada para reclamar das atividades, mas a melhor parte foi o almoço”. 

 


Como doar


A iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer” é realizada pela Catedral Cristo Rei todas as sextas-feiras. Durante a atividade são doados cerca de 400 refeições para aqueles que enfrentam desnutrição e fome. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


A ação é solidária e qualquer pessoa pode doar alimentos, entregues aos domingos na abadia, localizada na Rua Campo Verde, 165, no bairro Juliana, região Norte de Belo Horizonte. Além disso, a Catedral ainda aceita contribuições via Pix. Caso tenha dúvidas, basta telefonar para (31) 3269-3100 ou acessar o site.   

compartilhe