Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi atingida por um incêndio nesta quarta-feira (27/11) em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O espaço foi evacuado e interditado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que os militares chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado com extintores pelos próprios brigadistas da UPA.
As chamas começaram em um ar-condicionado na sala de sutura. Imagens divulgadas pela corporação sinalizam que houve muita fumaça e o teto do espaço ficou preto em decorrência das chamas.
- Traficante mineira que pertence a facção criminosa é presa
- Operação bloqueia R$ 345 milhões de grupo de tráfico de drogas
- Criança ateia fogo em colchão depois que pais a proíbem de mexer no celular
Em comunicado, a Prefeitura de Coronel Fabriciano frisou que ninguém ficou ferido ou teve danos à saúde devido à fumaça. A princípio, conforme o Executivo municipal, o ar-condicionado apresentou um curto-circuito.
Transferência de pacientes e interdição
Ainda de acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou na transferência dos pacientes para o Hospital Doutor José Maria Morais, onde a população, agora, deve buscar atendimento, pois a UPA está temporariamente interditada para vistorias.