Táxis da capital mineira estão autorizados a transitar na faixa exclusiva de ônibus da Avenida Waldyr Soeiro Emrich, a Via do Minério na regional Barreiro. Já na trincheira José de Souza Machado, que liga as avenidas Pedro I e Vilarinho, o trânsito desses veículos está proibido.
A permissão e proibição entram em vigor nesta sexta-feira (29/11), dia em que a nova norma foi publicada no Diário Oficial do Município.
A portaria foi assinada pelo Superintendente de Mobilidade do Município de Belo Horizonte, André Soares Dantas, e pela presidente substituta da BHTrans, Deusuíte Matos Pereira de Assis.
- BH: idoso é detido ao ejacular em jovem dentro do ônibus
- Acidente de ônibus deixa três pessoas com suspeita de traumatismo craniano
As faixas com acesso autorizado são as exclusivas do Move e faixas exclusivas autorizadas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, essas vias devem ser identificadas por elementos separadores ou por diferença de nível em relação às calçadas, ilhas ou aos canteiros centrais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo a BH Trans, somente táxis com passageiros podem circular nos corredores do Move. Já nas faixas exclusivas, é permitido o motorista trafegar sozinho.
Segundo a Sumob, está liberado o trânsito de taxis nas faixas exclusivas de ônibus nas avenidas dos Andradas, Pedro II, Presidente Carlos Luz, Antônio Abrahão Caram, Coronel Oscar Paschoal, Augusto de Lima, Vilarinho, Nossa Senhora do Carmo e Cristiano Machado, entre o Anel Rodoviário e a Avenida Vilarinho.