As fortes chuvas acompanhadas de vendavais que atingiram a cidade de Salinas, no Norte de Minas, causaram estragos na tarde desse domingo (1º/12).
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve chamados para ocorrências relacionadas à chuva nos bairros São José, Nova Esperança e Silvio Santiago. Casas ficaram alagadas e com riscos de desmoronamento.
Ao menos seis famílias desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes devido aos riscos de desmoronamento e inundação.
Houve também o registro de queda de muros e ruas interditadas por árvores caídas, além de problemas no calçamento.
A Defesa Civil de Salinas e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dão apoio aos atingidos pelas ocorrências. As equipes vão permanecer com os atendimentos às pessoas até que a normalidade seja restabelecida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A reportagem do Estado de Minas tenta contato com a prefeitura de Salinas para mais informações.
Chuva em Minas
Até o momento, Minas Gerais registrou uma morte, 140 desabrigados e 315 desalojados no atual período chuvoso. Ao menos 16 cidades mineiras estão em situação de emergência por causa das chuvas. Brazópolis, Galiléia, Mendes Pimentel, Rochedo de Minas, Guaranésia, Uberaba, Tapira, Conselheiro Pena, Alfenas, Carlos Chagas, São José da Safira, São Geraldo do Baixio, Franciscópolis, Ouro Verde de Minas, Novo Oriente de Minas e Virgolândia estão na lista.
No dia 24 de novembro, uma mulher de 28 anos morreu ao ser levada por uma enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Defesa Civil, ela e o marido estavam no carro quando foram surpreendidos pela chuva forte. Quando a água invadiu o veículo, eles saíram e se abrigaram por perto. Pouco depois, o carro do casal foi atingido por outro e carregado pela força da água, momento em que ambos perderam o ponto de apoio. Sem ter onde se segurar, a mulher foi levada pela enxurrada e se afogou.