Pelo menos 4 equipes dos bombeiros estão no local -  (crédito: Leandro Couri / E.M / DA. Press)

Pelo menos 4 equipes dos bombeiros estão no local

crédito: Leandro Couri / E.M / DA. Press

Um técnico terceirizado de manutenção de elevadores morreu na queda de um elevador da Justiça Federal em Belo Horizonte, localizada no Bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul, na manhã desta segunda-feira (2/12). 

 

 

Segundo informações iniciais repassadas pelos bombeiros, a vítima, de 40 anos, estava no 17° andar e realizava a manutenção no elevador

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que tomou dos fatos nesta manhã, o rabecão foi acionado para a remoção do corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette. Em nota, a PCMG informou, ainda, que a perícia e a investigação ficarão a cargo da Polícia Federal (PF). A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a PF e aguarda retorno.

 

  

Em nota, o TRF6 confirmou que o acidente ocorreu por volta das 10h de hoje, resultando na morte instantânea do trabalhador. A empresa Reformar Elevadores, responsável pela manutenção técnica dos equipamentos, vinha realizando um trabalho de modernização dos mesmos, e já tinha finalizado o serviço em três elevadores, faltando apenas o que caiu.

 

“O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família da vítima e está prestando todo o apoio necessário”, diz a nota.

 

 

Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Em contato com o Estado de Minas, o responsável pela Reformar Elevadores disse que a empresa está realizando os trâmites burocráticos e que vai se pronunciar sobre o ocorrido em um momento oportuno.

 

*Matéria em atualização