Ciclone extratropical pode chuva forte e possibilidade de alagamentos em MG -  (crédito: Marcos Vieira/EM)

Chuva forte coloca BH em alerta para alagamentos na Avenida Francisco de Sá, na Região Oeste

crédito: Marcos Vieira/EM

A noite desta terça-feira (3/12) em Belo Horizonte é marcada por chuvas intensas e, com elas, transtornos. A Avenida Francisco Sá, na Região Oeste, foi interditada devido ao risco iminente de transbordamento do Córrego dos Pintos.

 


A medida preventiva é parte das ações da Defesa Civil, que alerta para o aumento da chuva nas próximas horas. A água recuou meia hora depois, o que permitiu a reabertura da via por volta das 19h. No Barro Preto, o cruzamento da Avenida Teresa Cristina com a Avenida do Contorno também virou ponto de alerta, com recomendações para que motoristas evitassem a área pelo risco de alagamento do Ribeirão Arrudas.


Desde as 18h, a água não deu trégua nas regionais Noroeste, Barreiro, Oeste, Centro-Sul, Leste, Nordeste e Norte. Mais cedo, a Defesa Civil já havia previsto chuvas até 50 milímetros nesta terça.

 

Com o cenário de alerta, a Defesa Civil reforça recomendações para a população evitar áreas com risco de alagamento, manter distância de árvores para prevenir acidentes com quedas ou descargas elétricas e priorizar a segurança.

 

 

Confira recomendações da Defesa Civil durante a chuva

 

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.

  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia