Fiscalização em estradas mineiras tem possibilitado a prisão de um grande número de foragidos -  (crédito: PMRv/Divulgação)

Fiscalização em estradas mineiras tem possibilitado a prisão de um grande número de foragidos

crédito: PMRv/Divulgação

Hálito etílico, olhos avermelhados, sendo ofertado o teste de etilômetro, que foi prontamente recusado pelo condutor, alegando que estava retornando de um bar onde havia feito uso de bebidas alcoólicas, configurando assim o crime previsto no artigo 306 do CTB, de dirigir sob influência de álcool.


 

Este foi um dos três casos flagrados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nas últimas 24 horas. Aliás, a fiscalização nas estradas tem se mostrado positiva, em especial no que diz respeito à prisão de foragidos.

 

 

O homem em questão dirigia uma Land Rover Evoque na BR-365, próximo a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele vinha sendo monitorado desde 30 de novembro. Ele tem um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato, instaurado em 5 de outubro deste ano. 


 

Santana do Riacho

A segunda prisão ocorreu no quilômetro 1 da AMG-2905, próximo a Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 42 anos foi abordado e, ao verificarem o nome, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela 1ª Vara Cível de Manhuaçu. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Caratinga.


 

Pensão alimentícia

No quilômetro 84 da rodovia MG 235, próximo a São Gotardo, a PMRv prendeu um homem de 24 anos durante uma operação de fiscalização de veículos. Ao realizar a pesquisa sobre o nome, os patrulheiros descobriram um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, da comarca de Carinhanha-BA, por débito de pensão alimentícia. Ele foi levado para a delegacia de Patos de Minas.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia