A suspeita é de que Antonio Lopes, de 73 anos, tenha sofrido um mal súbito durante um tratamento odontológico em clinica de Cuiabá, capital do Mato Grosso. “Precisamos aguardar o exame de necrópsia e o laudo para esclarecer o que de fato aconteceu”, declarou ao portal G1 Edison Pick, delegado da Polícia Civil. 
 -  (crédito: Reprodução)

Homem é preso suspeito de agredir ex-namorada e descumprir medida protetiva em Contagem, na Grande BH

crédito: Reprodução

Um homem de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (6/12), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de agredir brutalmente a ex-namorada, de 41 anos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ele teria arrastado a vítima para um local isolado, onde a manteve sob agressões e ameaças de morte por quase duas horas.

 

O crime ocorreu no último domingo (1/12). A filha da vítima, que presenciou o momento em que a mãe era levada à força pelo suspeito, acionou um vizinho para ajudar a localizá-la. A mulher foi encontrada gravemente ferida. Ela só conseguiu registrar um boletim de ocorrência nessa quinta-feira (5/12).

 

De acordo com a delegada Mellina Clemente, responsável pela investigação, a vítima já tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro desde março deste ano, após um episódio de agressão. Mesmo assim, ele descumpriu a determinação judicial diversas vezes, incluindo invasões ao domicílio da mulher e a divulgação de imagens íntimas sem consentimento.

 

 

“Em setembro e outubro de 2024, a vítima voltou a registrar ocorrências informando que o investigado estaria descumprindo as medidas protetivas a ele impostas, invadindo a residência e divulgando imagens de cunho sexual da vítima”, detalhou a delegada.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Além das acusações mais recentes, o homem é investigado por outros crimes relacionados à violência doméstica e familiar, como lesão corporal, invasão de domicílio e divulgação de conteúdo íntimo. Agora, ele poderá responder por tentativa de feminicídio e também por descumprimento da Lei Maria da Penha.