O homem não tinha registros na polícia desde 2007, quando é suspeito de roubar um banco -  (crédito: Polícia Militar de Minas Gerais)

O homem não tinha registros na polícia desde 2007, quando é suspeito de roubar um banco

crédito: Polícia Militar de Minas Gerais

Um homem, de 44 anos, que estava foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso em uma invasão no Morro Vera Cruz, na região administrativa de São Sebastião, em Brasília, no Distrito Federal. Ele é suspeito de integrar uma associação criminosa e ter envolvimento em um roubo a uma unidade do Banco Bradesco Postal, há 17 anos. Em 2023, a Comarca de Arinos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais emitiu um mandado de prisão contra o homem.

 

Homem é assassinado a tiros depois de sair de festa da empresa na Grande BH

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv), o suspeito tem registros criminais entre os anos de 2004 e 2007, período em que foi autuado por crimes como falsidade ideológica e uso de documento falso. 

 

 

Em 2007, ele também foi envolvido em um assalto a banco no município de Urucuia, no Norte de Minas. Desde então, não houve mais registros de novos crimes no estado.

 

 

Na ocasião, ele e mais dois homens armados invadiram a agência durante o final do expediente. Eles renderam funcionários e clientes, prendendo-os em uma sala. Os três assaltantes levaram cerca de R$ 30 mil dos caixas.

 

 

Segundo o Capitão Waldomiro, da 7ª Companhia da PMRv, o homem estava sendo procurado desde julho deste ano. Informações obtidas durante as investigações levaram as autoridades a identificarem a localização do suspeito em Brasília.

 

A polícia suspeita que o homem esteve escondido nesta ocupação desde o último registro policial. A prisão foi realizada em parceria com a equipe do BOPE da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia