Em mÃ?©dia, 114 celulares roubados ou furtados por hora no Brasil, sÃ?£o cerca de dois aparelhos a cada minuto. Bahia e Rio de Janeiro puxaram a alta nesse tipo de crime -  (crédito: Freepik)

BH é a 22ª cidade do país com maior incidência em roubo de celular

crédito: Freepik

Proprietários de celulares que foram furtados, roubados ou extraviados em Belo Horizonte receberão notificações encaminhadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), via WhatsApp, com orientações sobre a retirada de aparelhos recuperados pela instituição até a próxima terça-feira (17/12).

 

 

Segundo a PC, 337 donos de aparelhos receberão as notificações e, caso a pessoa tenha tido o celular resgatado, lerá a seguinte mensagem: "Parabéns! Seu celular foi recuperado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Compareça ao Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), no dia 18/12/2024, às 8:00 horas”.

 

 

O IIMG está localizado na Avenida Augusto de Lima, nº 1.833, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de BH.

 

 

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicados em julho deste ano, Belo Horizonte é a 22ª cidade com maior incidência do crime, entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Em 2023, foram computados 1.089 furtos e roubos.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Em Minas Gerais, foram registrados 50.544 casos de subtração de aparelhos no ano passado, contra 53.544 em 2022. Portanto, os registros de ocorrências de furto e roubo de celular caíram 5,7% no estado.