
MG: mulher que passou 16 anos sofrendo violência doméstica sai de casa
Vítima denunciou agressões físicas, psicológicas e sexuais após fugir; suspeito foi detido em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma mulher de 38 anos, vítima de violência doméstica durante 16, conseguiu escapar de casa e denunciar as agressões sofridas. O marido, de 39, foi preso em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (18/12), em uma operação da Polícia Civil (PCMG).
O caso começou a ser investigado após o suspeito registrar o desaparecimento da mulher na última sexta-feira (13/12). Durante as apurações, a polícia identificou indícios de que a vítima vivia sob agressões físicas, psicológicas e sexuais.
No mesmo dia, a equipe cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito. Com o avanço das investigações, descartou-se a hipótese de tentativa de feminicídio, e a polícia concluiu que a mulher havia fugido para escapar das agressões.
-
19/12/2024 - 16:18 Homem é preso por tentar envenenar a mãe em cidade mineira -
19/12/2024 - 16:54 BH: Papai Noel vai andar em metrô conduzido por um 'duende' -
19/12/2024 - 16:35 Jovem é assassinada a facadas e crime comove cidade mineira
Ciclo de violência
Ao ser localizada, a vítima confirmou os abusos sofridos e relatou que estava presa a um ciclo contínuo de violência do qual não conseguia se libertar.
Com base nas informações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça. O homem foi detido e permanece à disposição das autoridades.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e lembra que vítimas podem buscar ajuda por meio do telefone 180, que oferece atendimento gratuito e sigiloso.