
Desabamento: Defesa Civil alerta para risco de movimentação de escombros
Foi realizada uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos na Rua Paço da Liberdade, no bairro Conjunto Paulo VI, onde aconteceu a ocorrência
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Defesa Civil compareceu ao local onde uma casa de dois andares desabou na manhã desta quarta-feira (25/12), no Bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O desabamento soterrou ao menos cinco pessoas, todas resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital João XXIII.
Foi realizada uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos na Rua Paço da Liberdade, incluindo os das laterais direita e esquerda, além dos fundos da residência colapsada. Segundo a organização, não foram identificadas anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias.
-
25/12/2024 - 11:45 BH: casa de dois andares desaba e deixa pessoa soterrada -
25/12/2024 - 15:16 Vídeo mostra os escombros do imóvel que desabou em BH; confira -
25/12/2024 - 15:35 Álvaro Damião, vice-prefeito eleito, visita local de desabamento em BH
Todos os responsáveis pelos imóveis envolvidos foram notificados e orientados quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos. Entretanto, a Defesa Civil alertou que há risco de movimentação dos escombros do imóvel colapsado. Por esse motivo, foi determinado o isolamento preventivo de todo o terreno até que os escombros sejam removidos por profissionais técnicos habilitados.
- BH está sob alerta de chuva neste Natal
- Polícia entrega mais de 20 mil brinquedos e cestas básicas no Natal
Ivandilce Maria Rocha Alves, de 54 anos, cozinheira e moradora do bairro, relatou que chegou ao local enquanto os bombeiros e a Defesa Civil realizavam os primeiros resgates. Segundo ela, a casa já apresentava problemas anteriores. “A caixa d’água não tinha bomba, ela derramava água 24 horas. Isso foi o principal motivo. Mas a casa de baixo não tinha ninguém, só escombros”, comentou.
A ocorrência segue em andamento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia