Igreja São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora -  (crédito: Divulgação / Prefeitura de Juiz de Fora)

Igreja São Mateus, na Zona Sul de Juiz de Fora

crédito: Divulgação / Prefeitura de Juiz de Fora
Na manhã desta terça-feira (31/12), o padre Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, foi vítima de uma agressão durante a celebração de uma missa na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com a Arquidiocese municipal, o sacerdote “está bem e recebendo todo o apoio necessário”.
 
 
A autora da agressão, uma mulher de 37 anos, foi detida no local pela Polícia Militar (PMMG). Conforme relatos da corporação, ela apresentava sinais de embriaguez e teria atacado o padre agarrando seu pescoço enquanto ele estava no altar.
 
 
Após ser contida, a mulher foi conduzida à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de menor potencial ofensivo. Em seguida, foi liberada. Apesar do susto, o padre recebeu atendimento na própria igreja e não precisou ser levado para um hospital.
 
 
Em nota, a Arquidiocese de Juiz de Fora repudiou o ocorrido: “Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz".