Mãe e filho foram presos em Araguari, no Triângulo Mineiro, por furtar e receptar produtos que iam desde materiais retirados de mochilas de alunos de uma faculdade até luminárias que pertencem à prefeitura do município. Os suspeitos foram detidos nessa terça-feira (3/12).
A Polícia Militar chegou até os dois após estudantes reclamarem à direção de uma faculdade sobre sumiço de objetos de suas mochilas quando estavam na biblioteca da instituição. Os casos começaram ainda em novembro.
A partir das denúncias, a direção da faculdade verificou as câmeras de segurança da biblioteca. Nas imagens, foi possível flagrar um estudante de 25 anos cometendo os furtos. Chamada, a PM abordou o suspeito, que confessou que realmente vinham subtraindo pertences de outros alunos.
O estudante ainda contou que parte dos objetos furtados estavam em sua casa. Os militares foram para o local. Lá, foram recebidos pela mãe do estudante, de 44 anos. Ela atendeu o portão tentando evitar que os militares vissem o interior da residência.
A equipe policial entrou na casa e já na garagem encontrou uma grande quantidade de caixas grandes de papelão. Nelas estavam luminárias de propriedade da Prefeitura de Araguari. As caixas tinham o brasão do município.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na casa ainda foram apreendidos computador, celulares, caixa de fios de cobre e outros materiais. Tudo produto de furto com reconhecimento de parte dos bens pelas vítimas. Foi necessário um caminhão para retirada dos produtos furtados. Também foram encontrados cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro.