Uma operação contra o tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, Grande BH, na manhã desta quinta-feira (5/12), mobiliza agentes da Polícia Federal.

 


Oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos na manhã de hoje.

 


A investigação começou a partir do conhecimento de que um casal transportava drogas e armas para diversas localidades da cidade de Belo Horizonte. A apuração apontou que o casal estava também recolhendo dinheiro da venda de drogas em locais de BH e região metropolitana, dentre eles a Pedreira Prado Lopes, Cabana do Pai Tomás, Mãe dos Pobres e Vila São Vicente. 

 



Esses valores eram depositados em agências bancárias da cidade com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

 


Durante as investigações, uma pessoa foi presa em flagrante quando transportava 19 quilos de cocaína e três pistolas de uso restrito, da cidade de São Paulo para a cidade de Belo Horizonte. Também foram apreendidos mais de R$ 410 mil que seriam depositados em um banco por um comparsa do casal.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem alcançar até 47 anos de reclusão.

compartilhe