Quase meia tonelada de carne imprópria para consumo foi apreendida na manhã desta quinta-feira (12/12), no KM 109 da MG-265, em Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, durante a Operação Alvorada, realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
- Homem mata a mulher e foge em motocicleta em BH
- Chuva de meteoros pode ser vista a olho nu no céu de Minas hoje e amanhã
De acordo com a PMRv, o veículo, uma caminhonete que fazia o trajeto entre Jequeri e Rio Pomba, foi parado para fiscalização. Na caçamba, os policiais encontraram cerca de 490 kg de carne armazenada sem qualquer sistema de refrigeração.
O material, que seria entregue a um comércio em Rio Pomba, estava em condições inadequadas, representando risco à saúde pública.
Origem desconhecida
Além da falta de refrigeração, a polícia informou que não foi possível identificar a origem da carne, levantando suspeitas sobre sua procedência. "Não se sabe se o produto era de origem legal ou furtado", destacou a corporação.
O motorista da caminhonete foi detido para prestar depoimento, mas acabou liberado depois de esclarecimentos. Já o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado para realizar a análise e o descarte adequado da carne apreendida.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia