Viaduto São Francisco, no Anel Rodoviário, foi alvo de vistoria da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na manhã desta segunda-feira (23/12). O risco de desabamento foi descartado, mas a inspeção da Defesa Civil constatou um desprendimento pontual na cobertura asfáltica, localizado na junta de dilatação, além de sinais de infiltração.

 

 

Leandro Couri / E.M/D.A/ Press - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve ser acionado para reparos em viaduto do Anel Rodoviário
Leandro Couri / E.M /D.A Press - Defesa Civil faz vistoria no Viaduto São Francisco, que precisa de muitas reformas
Leandro Couri / E.M/ D.A Press - Vistoria da Defesa Civil constata desprendimento pontual na cobertura asfáltica, localizado na junta de dilatação
Leandro Couri/ E.M / D.A Press - Defesa Civil descarta risco de desabamento no Viaduto São Francisco

 

Conforme os bombeiros, perto das 6h desta segunda, a corporação foi acionada após câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) detectarem uma dilatação na pista de rolagem entre as seções das vigas do viaduto. 

 



Em um primeiro momento, a via chegou a ser interditada por 5 minutos no sentido Rio de Janeiro. Em seguida, o sentido Espirito Santo foi interditado por 15 minutos.

 

 

Como o trecho onde as situações foram verificadas é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o órgão foi acionado pela Defesa Civil. O Estado de Minas pediu um posicionamento do Dnit e aguarda retorno.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

compartilhe