O material genético de familiares das vítimas da tragédia da BR-116, próximo a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri (MG), foi enviado de Vitória da Conquista (BA) e já chegou a Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela empresa do ônibus acidentado, a Emtram, nesta terça-feira (24/12).
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia coletou o material dos seguintes passageiros mortos:
- Raí Freires Silva
- Milena de Brito Araujo
- Robson dos Santos Silveira
- Claudinei dos Santos
- Uanderson da Silva
- Roberto Almeida Brasileiro
- Paulo Nunes Bispo Oliveira
- Antonival Gonçalves dos Santos
- Josemar do Carmo Ribeiro
- Marinês Maria da Silva
- Delbra Maria da Silva
- Pietro Enzo da Silva Costa
A Emtram ainda trabalha para trazer o material genético das vítimas que tem familiares em São Paulo. Ao todo, 44 passageiros saíram de São Paulo com destino à Bahia; 21 pessoas iam para Vitória da Conquista, 12, para Santa Inês; e 11, para Elísio Medrado, a parada final.
A Emtram listou 39 ocupantes do ônibus mortos no acidente, mas, segundo a Polícia Civil de Minas (PCMG), o total de vítimas chega a 41. A tragédia ainda envolveu uma carreta e um carro de passeio. Em nota, a PCMG confirmou que 14 corpos foram identificados, e 11 já foram retirados pelos familiares.
A corporação ainda ressalta que trabalha com celeridade, mas ainda não consegue precisar o tempo necessário para identificar todas as vítimas, uma vez que os exames são complexos. Como as vítimas foram carbonizadas, o material genético cedido pelos familiares contribui na identificação dos corpos..
- Briga de casal termina com mulher morta a facadas em BH
- Caça ao tesouro: influenciador deve provar que não gerou dano ao patrimônio
Nessa segunda-feira (23/12), o advogado Igor Lopes, representante da Emtram, informou que a empresa se comprometeu a custear o funeral dos passageiros mortos no acidente e a hospedar os familiares durante os trâmites funerários. Também foi oferecido um ônibus para levar os familiares do interior da Bahia para o IML de Belo Horizonte.
Motorista da carreta justifica fuga
Também nessa segunda, o motorista da carreta suspeito de provocar o acidente se entregou à Polícia Civil em Teófilo Otoni, acompanhado de advogados. Segundo a defesa, o homem fugiu do local porque entrou em pânico.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“Ele desceu da carreta, foi verificar o que aconteceu e entrou em pânico quando viu a gravidade do acidente. Ele também se preocupou com a sua integridade física e deixou o local, também, porque não tinha nenhuma condição de prestar qualquer tipo de assistência”, declarou o advogado Raony Scheffer, acrescentando que seu cliente havia se deslocado para a cidade de Barra de São Francisco (ES), onde reside.
Coleta de amostras
Familiares de baianos vítimas do acidente podem obter informações sobre o processo nas seguintes unidades:
DPT VITÓRIA DA CONQUISTA
Av. Brumado, 1500
Coordenador: Manoel Itabaiana
DPT JEQUIÉ
Av. Governador Lomanto Júnior, n. 2876, Bairro Cansanção
Coordenador: Vanderclei Carvalho Moreira
Telefone: (73) 3526-0472 / (73) 3526-4573
DPT ITABERABA
Rua Herculano Vieira Torres, S/N. Bairro Caetitu
Coordenador: Maurício Carvalho
Telefone: (75) 3251 1905
DPT SANTO ANTÔNIO DE JESUS
Av. Antônio Carlos Magalhães, s/nº, Bairro São Paulo
Coordenadora: Amanda Cabral
Telefone: (75) 3631-2805 / (75) 3631-1197